OS PROFESSORES 

JOÃO PAULO CAVADAS é o Diretor musical do Centro de Estudos Musicais e professor de guitarra clássica, elétrica, iniciação ao piano, bandolim e formação musical. É compositor e autor de canções. O seu último single "Menina" foi lançado muito recentemente, no dia 7 de agosto de 2020. Pesquisa no motor de busca procurando por JPCAVADAS. Encontras o seu  último álbum "Relaxe" em CD no CEM e em streaming nas plataformas digitais. Para breve poderás ouvir o novo álbum!
 
 
FRANCISCO SALDANHA é um músico ímpar multifacetado. É professor de canto, piano, acordeão, bateria e ukulele. A sua formação e experiência passa por diversos estilos musicais desde à música erudita, jazz, rock, blues e mais alternativa. É vocalista e pianista na Banda Tempo, atua também a solo ou noutras formações. Para além de várias participações televisivas, editou o seu próprio álbum Espiral Phi atualmente disponível em CD no CEM.
 

MICKAEL SALGADO é professor de canto. É um músico com formação em canto lírico e também apresenta pelos palcos do país os seus espetáculos de fado. É compositor e autor com álbuns lançados pela Editora Espacial Música. Ouve os seus trabalhos nas plataformas digitais e adquire, junto do professor, os seus CD(s).

Tomás Barros é professor de guitarra portuguesa no Centro de Estudos Musicais. Participou em diversos eventos, como o Festival Cata-Sonhos. Atualmente a cursar Economia, frequenta a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

                                                           

JOÃO CRUZ  é o novo professor de bateria do CEM. 

É compositor, define-se também como escritor de canções e orquestrador de obras musicais. Tem formação clássica e em jazz,  

Recebeu o Prémio de melhor instrumentista de Jazz, a nível nacional, das Escolas Profissionais de Jazz em Portugal. Para além da sua experiência em Big Bands de Jazz, João Cruz, domina diferentes estilos musicais, tendo dado concertos de norte a sul do país em bares, auditórios e também integrado em diferentes orquestras.

Pedro Miranda nasceu a 27 de Outubro de 1981 em Caracas, Venezuela. Conta com a gravação do album da banda Diabolo (Penacova) como músico convidado (Produção - Chico Martins), YOR (ainda não editado) bem como com o EP “Dark Streets of Heaven” o último trabalho dos GodVlad. Trabalha regularmente como músico de Sessão (Estúdio), tendo gravado guitarras (vários estilos musicais) para temas do artista Paulo Sousa, Mané Shangai e Filipe Ferreira, produções estas a cargo de Iurie Chiforisin. 

Pedro Miranda é o novo professor de Guitarra Elétrica do Centro de Estudos Musicais. Inscreve-te e aproveita a presença do nosso professor e músico!