Procurar na página


Contacto

C.E.M. ( Centro de Estudos Musicais )
R. 5 de Outubro, 30
Cantanhede
3060-136

913718797

E-mail: cemusicais@hotmail.com

OS PROFESSORES

JOÃO PAULO CAVADAS

PROFESSOR DE GUITARRA CLÁSSICA E ELÉTRICA, BANDOLIM, INICIAÇÃO AO PIANO E FORMAÇÃO MUSICAL.

É O DIRETOR PEDAGÓGICO DO CENTRO DE ESTUDOS MUSICAIS, LICENCIADO EM EDUCAÇÃO MUSICAL PELA ESEC.

É SÓCIO DA SPA, GDA, AMAEI,  AMCC e ASMUSITEC. CRIADOR DE CANÇÕES DISPONÍVEIS NO SITE https://www.jpcavadas.com .

ADQUIRE O SEU NOVO CD "RELAXE" EM FORMATO ACÚSTICO, UMA EDIÇÃO DE AUTOR ONDE PODES OUVIR NAS PLATAFORMAS DE MÚSICA E NA FNAC . CONHECE NAS PLATAFORMAS OS ÁLBUNS PERFUME DA PAZ  ORIGINAIS INTERPRETADOS  PELOS NEFELIBATAS  E NA VERSÃO INSTRUMENTAL. * DEPOIS DE 6 SETEMBRO CONHECE O INSTRUMENTAL PERCO OS MEUS SENTIDOS, MAIS UM ORIGINAL

INSCREVE-TE NO CANAL YOUTUBE https://www.youtube.com/jpaulocavadas .

FRANCISCO JOSÉ SALDANHA FERNANDES, TEM O CURSO DE PIANO CLÁSSICO E JAZZ PELO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE COIMBRA. É PROFESSOR DE PIANO, UKULELE, CANTO, BATERIA E FORMAÇÃO MUSICAL.

TEM 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM PALCOS ONDE INTERPRETOU VARIADOS ESTILOS MUSICAIS COM VÁRIOS MÚSICOS E ARTISTAS NACIONAIS, GRAVANDO ALGUNS ÁLBUNS.

FOI DIRETOR E RESPONSÁVEL ARTÍSTICO EM VÁRIOS PROJECTOS, ACTUALMENTE DO GRUPO E CORO DE COIMBRA "LEADVOICES"

É PROGRAMADOR E CRIADOR DE SONS PARA A MARCA AMERICANA  "Kurzweil"  (SINTETIZADORES) DE TECNOLOGIA DE PONTA, GRANDES ARTISTAS INTERNACIONAIS USAM ESTA MARCA, ( STEVIE WONDER, PINK FLOYD, DEEP PURPLE, DREAM THEATER, ROBERT MILES...)

É ORQUESTRADOR E COMPOSITOR E EDITOU UM DISCO DE MUSICOTERAPIA  "ESPIRAL PHI" QUE SE ENCONTRA À VENDA NA FNAC COIMBRA

Vê o vídeo e verifica a qualidade deste músico https://www.youtube.com/channel/UCYzDs7xCQsPQh2wR0UfyW3Q

 

RICARDO GOMES É PROFESSOR DE FLAUTA TRANSVERSAL E DE GAITA DE FOLES. PARTICIPA EM DIVERSOS PROJETOS MUSICAIS DE RECONHECIDA QUALIDADE. 
COM FORMAÇÃO NA ÁREA DA MÚSICA ERUDITA, EXPLORA TAMBÉM A SUA SONORIDADE NOS CAMINHOS DO FADO E NA MÚSICA MODERNA. INTEGRANDO DIVERSOS PROJETOS MUSICAIS COM A FADISTA CAROLINA PESSOA, COM O MÚSICO CRIATIVO SENHOR DOUTOR E COM O TRIO A DAMA E OS VAGABUNDOS. ESTA DIVERSIDADE DE REPERTÓRIO E EXPERIÊNCIA PERMITE, COM OS SEUS ALUNOS, ABORDAR AULAS MUITO INTERESSANTES, DIVERSIFICADAS E DE QUALIDADE.
RICARDO GOMES TEM PARTICIPADO EM EDIÇÕES DISCOGRÁFICAS E É UM DOS FUNDADORES DA ASSOCIAÇÃO DE MÚSICOS DO CONCELHO DE CANTANHEDE

PROFESSOR DE CANTO 

Concluiu o Conservatório de Música de Coimbra em todas as disciplinas, destacando-se em: Formação Musical, Guitarra Clássica, Coros Juvenil e Misto, Música na História e na Cultura e Práticas de Teclado.

É licenciado em Canto pela Universidade de Aveiro.

Concluí o Mestrado em Ensino de Canto na Escola Superior de Música de Lisboa.

 Começou a cantar fado com 7 anos. Dois anos volvidos, venceu o X Concurso de Fado Amador do Coliseu do Porto.

 Sucederam-se-lhe participações televisivas como fadista, bem como 3 trabalhos discográficos de fado editados e produzidos pela Espacial Music:

1. "Um jardim no fado;"

2. "Fado amigo;"

3. "Raízes de amor."

Foi distinguido com prémios honrosos e meritórios atribuídos pela Câmara Municipal de Montemor O Velho, município ao qual pertence.

Entre 2013/2019, obteve o 1º lugar em concursos de fado realizados no Algarve, nomeadamente Vila do Bispo, Lagoa, Lagos, Tavira e Vila Real de Santo António. 

Obteve o 1º lugar no V Encontro de Fado de Almada e no VII Concurso de Fado de Setúbal.

O Centro de Estudos Musicais tem o prazer de contar com a colaboração do professor e músico Micael Salgado no próximo Ano Letivo 2019/2020.

As inscrições estarão abertas durante o mês de setembro.

 

SABRINA SANTOS

SABRINA NEVES DOS SANTOS, INICIOU OS SEUS ESTUDOS DE VIOLINO NO C.E.M COM O PROF. MÁRIO SIEGLE E MAIS TARDE, NO ANO DE 2008,  INGRESSOU NO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE COIMBRA , CONTINUANDO O SEU PERCURSO COM O PROF. JOÃO VENTURA, COM QUEM CONCLUI O 8.º GRAU.

NO ANO DE 2016 INGRESSA NO CURSO SUPERIOR DE MÚSICA, EM VIOLINO, NA UNIVERSIDADE DE AVEIRO NA CLASSE DO PROFESSOR ANDRÉ FONSECA.

DURANTE O SEU PERCURSO ENQUANTO VIOLINISTA, EFETUA MASTERCLASSES DE APERFEIÇOAMENTO COM PROFESSORES COMO RADU UNGUREANU, DAVID LEFÉVRE, NUNO SOARES, VÍTOR VIEIRA, ANA MARTINEZ.

PARTICIPOU AINDA EM DIVERSOS ESTÁGIOS DE ORQUESTRA, NOMEADAMENTE O I, II, III E IV ESTÁGIO DO CONSERVATÓRIO DE COIMBRA (2014/15/16/17), ESTÁGIO FILARMONIA DAS BEIRAS (2014/15), JOP – JOVEM ORQUESTRA PORTUGUESA (2015/2016), COM A QUAL FOI A SINAIA E BUCARESTE- ROMÉNIA, E FICOU APTA NO ESTÁGIO OJ.COM – ORQUESTRA DE JOVENS DOS CONSERVATÓRIOS OFICIAIS DE MÚSICA (2016). NESTES ESTÁGIOS TRABALHOU COM MAESTROS DE RENOME COMO JAN WIERZBA, ERNST SCHELLE, PEDRO CARNEIRO, RUI PINHEIRO.

 

  PROFESSOR DE BAIXO ELÉTRICO

MÚSICO EXPERIENTE COM PARTICIPAÇÕES EM DIVERSOS PROJETOS MUSICAIS DE QUALIDADE E COM GRANDE INFLUÊNCIA DO JAZZ.

 

RAÚL CABRITA

PROFESSOR DE GUITARRA ELÉTRICA

(brevemente será colocada informação acerca do professor/músico Raúl Cabrita)